domingo, 2 de agosto de 2009

Versos Cora Coralina

Estou amando este livro, é maravilhoso!!!!!
Citam no livro a poesia Cora Coralina,mulher que foi vitoriosa!
um dos versos: "Entre pedras cresceu a minha poesia.
Minha vida.....
Quebrando pedras e
plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam levantei a pedra rude dos meus versos."
Pe Fábio de Melo,"Dessa forma ,deixamos de plantar as flores e insistimos em chorar sobre as pedras. Diante do sobrado demolido,Cora Coralina resolveu escrever o poema,pois sabia que as palavras poderiam resguardar o significado de tudo o que as pedras insistiam em sepultar."
"Sofrimentos que antes eram capazes de me sepultar e que agora me sugerem experiência de plantio de flores."
Estou no início do livro ,mais deslubrada com as palavras em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário