terça-feira, 21 de junho de 2011

Marsden Hartley




" Além de ser considerado um dos pintores mais importantes americanos da primeira metade do século 20, Hartley também escreveu poemas , ensaios e histórias . Seu livro Vinte cinco poemas foi publicado por Robert Mc Almon em Paris em 1923.
Marsden Hartley, " Arte e Vida Pessoal " , 1928
" Assim como um verdadeiro artista descobre o que é arte , o mais provável é que ele está a sentir a necessidade de se manter em silêncio sobre isso, e sobre si mesmo em conexão com ela.Eu mal posso suportar o som das palavras " expressionismo ," " emocionalismo ," " personalidade " , e tal , porque implicam o desejo de expressar a vida pessoal, e eu prefiro não ter vida pessoal. Arte pessoal é para mim uma questão de indelicadeza espiritual. Pessoas de sentimentos refinados deve manter-se fora de sua pintura , e isso significa , é claro , que a acusação feita na forma de uma declaração querulous-me recentemente que " você é um perfeccionista " é na verdade principal.Estou interessado apenas em seguida ,o problema da pintura , de como fazer uma melhor pintura de acordo com certas leis que são inerentes à realização de uma boa imagem e não em todos , em privado ou extraversions introversions de indivíduos específicos.Que é para mim o erro inerente a uma obra de arte. Aprendi isso um pouco da sabedoria de um princípio de William Blake que descobri cedo e seguido muito assiduamente a primeira metade da minha vida estética , e da qual eu tenho felizmente lançado mim e este axioma foi " Put off intelecto e colocar a imaginação ;a imaginação é o homem." A partir desta afirmação doutrinal evoluiu o axioma teórico que você não vê uma coisa até que você desviar o olho dele que era um truísmo excelente, desde que os princípios da vida imaginativa foram acreditado e seguido. Não acredito mais na imaginação.Levantei -me um certo dia e coisa toda se tornou outra e mudou.E quando uma pintura é evoluído a partir de princípios criativos , estou fortemente inclinado a se afastar , porque eu tenho uma fé maior que a clareza intelectual é melhor e mais divertido do que a sabedoria imaginativa ou riqueza emocional.Eu acredito nos aspectos teóricos da pintura porque acredito que produziu melhor pintura , e eu acho que eu posso dizer que tenho sido um expoente justo da ideia imaginativa."O pensamento do momento é a emoção do momento."
[ Texto: http://translate.googleeusercontent.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário