domingo, 25 de outubro de 2015

O tempo ...



 " O tempo passa depressa
 demais e a vida é tão curta.
    Então - para que eu não seja
 engolido pela voracidade das
     horas e pelas novidades que fazem
 o tempo passar depressa eu cultivo
   um certo tédio.
  Degusto cada detestável minuto.
  E cultivo também o vazio silêncio
 da eternidade da espécie.
Quero viver ,
muitos minutos num só minuto.
               

 [ Clarice Lispector ]




 O tempo ...

" O tempo passa depressa,
  E nada podemos fazer ,
  A não ser aproveitar ,
  E fazer acontecer .

 Amar , viver e sonhar ,
 Ser feliz e fazer feliz ,
 A quem queremos tão bem ,
 Tentar ser feliz ....

Deixar as mágoas pra lá ,
 A tristeza bem distante ,
Perdoar quem nos fez mal ,
E dando a nos uma nova chance.

Ver a vida de outra forma ,
Por um prisma diferente , 
 Ser solidário , ser grato ,
Ser um verdadeiro filho de Deus .

Afinal , a vida é curta ,
Pelo menos aqui na terra,
Vivamos , dia após dia,
(reeducando...querendo crescer 
para coisas de Deus )
Esperando a vida eterna ."

[ ISD - fevereiro 2015 ]



        Eu ultimamente ando surpresa da rapidez ,
                   do passar do tempo.
          Tento organizar -me no máximo,
                    mas mesmo assim  
         tudo vai.....passando rapidamente.
            Estou aprendendo a dedicar-me
                mais nas essências do céu.....
                     Digo sempre a vida é 
                 " caixinha de surpresa"!!!
                 

                Louvado seja Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário