terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Regresso



 "  Ontem à noite vi uma estrela .
     Uma estrela ontem à noite eu enxerguei .
    Era bela . Solitária  . Era ela mesma .
    Nem clara nem escura .
    Um pouco dos dois .


 Há beleza na lonjura que a defende dos meus olhos .
  Sou semente e consolo quando enxergo ,
  no encalço do olho , a singularidade desta estrela.
  Minha amiga !
 Ela não receia o que a seu a respeito pensa o sol .
Dizeres da lua não a fazem sofrer .
Ela é ...ela . Somente ela , minha companheira confidente .
Só a ela fui capaz de arremessar meus segredos e sonhos .
Seu olhar me contou o preço de ser estrela .
Mas ...sem drama amigo :
integridade e verdade libertam .
Ela brilha . Mas , com luz própria , a que vem de dentro .
Sua chama se acendeu , precisamente ,
no ofício de ser quem é .
Ilusão é luz artificial ;
acende o anoitecer mas não ilumina .
Só é capaz de brilhar quem abraçou a si mesmo ,
deixando emergir  a claridade que está na essência ,
cansada de descansar .

 
              O que se é torna -se bússola .
               Conduz .
              Enfim , não resisti o encanto de lhe contrariar , Drummond,
               e revelei meus poemas a não poetas ...
             Sei que há risco . Mas , também , a possibilidade de um 
            incontestado regresso ."

                          


 [ Poema : Padre Adriano Zandoná ]

                     


                          [ Livro - Conquistando A Liberdade Interior /
                              Curar as raízes da própria história 
                           Pe.Adriano Zandoná.]



Não terminei de ler, porque estou degustando cada frase,
 cada ideia...uma leitura edificante.
O livro é maravilhoso !
 Compensa conferir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário