terça-feira, 24 de maio de 2016

Já não me importo


                                        " Já não me importo
                                           Até com o que amo ou creio amar .
                                           Sou um navio que chegou a um porto 
                                           E cujo movimento é ali estar .

                                           Nada me resta 
                                           Do que quis ou achei .
                                           Cheguei da festa 
                                           Como fui para lá ou ainda irei

                                          Indiferente 
                                          A quem sou ou suponho que mal sou .

                                          Fito a gente 
                                          Que me rodeia e sempre rodeou ,
                                          
                                           Com um olhar 
                                           Que , sem o poder ver ,
                                            Sei que é sem ar 
                                             De olhar a valer .

                                          E só me não cansa
                                              O que a brisa me traz
                                           De súbita mudança 
                                           No que nada me faz ."
                                            

                                          [ Fernando Pessoa ]    



  O amor , quando se revela .
Não se sabe revelar
 Sabe bem olhar pra ela
Mas não lhe sabe falar .

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala : parece que mente ...
Cala : parece esquecer ...

Ah , mas se ela adivinhasse .
Se pudesse ouvir o olhar ,
E se um olhar lhe bastasse 
Pra saber que a estão a amar !

Mas quem sente muito ,cala :
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala 
Fica só , inteiramente !

Mas se isto pude contar -lhe 
O que não lhe ouso contar ,
Já não terei que falar -lhe 
Porque lhe estou a falar ....

[Fernando Pessoa ]


Um pouquinho de Fernando Pessoa sempre é bom,
 para viver ....sonhar ... nestes belos poemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário