quarta-feira, 8 de junho de 2016

FELICIDADE !!!




 " .. Um grande sábio certa vez disse :

"a felicidade que procurais ,
     
  a felicidade a que tendes direito [ ...]

 tem um nome , um rosto :

                                          
  é JESUS .


 Como gostei de me refazer pelo
 encanto presente nestas palavras .
 Elas , sem qualquer prejuízo ,reacenderam- me
 para sonhos maiores do 
que os que era capaz de conceber !


E como o Bernardo Soares 
( heterônimo de Fernando Pessoa)
 certa vez escreveu :

   
 " Matar o sonho é matarmo - nos .
      
 É mutilar nossa alma .
      
 O sonho é o que temos

 de realmente nosso !" .
     
          Não mais matarei meus sonhos ...
       
  lutarei por eles até o fim ,
       
  reconciliando - me com as palavras e
        
  inaugurando incontidas esperanças :

           verdadeiras felicidades .

   Sim , no plural , visto que não
 são apenas para mim .
  
 Nelas cabem muitos corações !
   
 Quero dar ainda mais vida a meus sonhos .
    Quero muito refletir diante das palavras , 
defronte das estórias
  
  d'Este que é a FELICIDADE .

   Quero refletir em Suas palavras , 
pois moro nelas , elas são a minha casa !

    

 Aristóteles dizia que o 

" o ignorante afirma ,

 o sábio duvida e o 
  
  sensato reflete ."


Então, amigo ,confesso :
hoje quero sensatez !
Não quero temer a solidão de ficar a sós ,
a sós com as palavras , como nesta noite .


Minha solidão é a possibilidade de um encontro :
encontro com a inspiração ...e , consequentemente,
com a Palavra .
Inspiração ?
Volte aqui ...
Não me abandone ,
 ingrata e desleal companheira !
Prometo que farei as pazes com a solidão, volte !



"Recordo -me das palavras de Nietzsche acerca da solidão.
   Palavras sozinhas , mas com um cheiro de solidão criativa ,
palavras diluídas em estado de poema :




 " Ó solidão ! Solidão , meu lar ! ...
  Tua voz - ela me fala com ternura e felicidade !
  Não discutimos .
  Não queixamos ,e muitas vezes caminhamos juntos 
 através de portas abertas .
Pois ali onde quer que estás , ali as coisas
 são abertas e luminosas.
E até mesmo as horas caminham com pés saltitantes .
Ali as palavras e os tempos / poemas de todo o ser 
se abrem diante de mim .
Ali todo o ser deseja transformar - se em palavra,
e toda mudança pede para aprender de mim a falar .
                                           


 " Diante desta quieta solidão que agora
 me ampara (noite de sexta na
zona sul ...) , quero despedir - me 
de você e das palavras ,
 tudo alicerçando em preces para que 
em você os ecos permaneçam .

 E que , permanecendo ,
 lhe façam sonhar ,
fazendo - o lutar pelos sonhos
de felicidade que para sua
 vida preparou o Criador.

 Contigo Ele sonhou , e , 
no sonho , você era sempre feliz ...

Afinal , foi Sua boca que poetizou :

" Sei muito bem do projeto que
 tenho em relação a vós ...[...]

                     
 É um projeto de FELICIDADE ! "

    
 Acredite na beleza da vida !
   
 Acredite em seus sonhos

 e reacenda sempre em seu peito

 a coragem de sonhar.
   
 Nunca se esqueça de onde

 mora a FELICIDADE ,
         
 ancorando -se na afirmação de Pascal :

    " A felicidade não está em nós ,

 assim como a felicidade

 não está fora de nós .
      
 A felicidade está só em Deus .
    
  E quando O tiverdes encontrado ,
    
 ela estará por todo o lado ! ".

                                
  [ Reflexão - 
Livro Curar - se para ser feliz /
                                     
 Padre Adriano Zandoná ]


Um livro simplesmente maravilhoso !!!


" Deus colocou em nosso coração uma ânsia

 tão infinita de FELICIDADE, que só Ele a 

consegue satisfazer ..."
[ Youcat ,n.281 ]





  Hoje no Programa - Sorrindo pra vida - TV Canção Nova
  Programa que inicia -se aproximadamente pelas 08 :10;
   o Padre Adriano Zandoná - leu a Palavra de Deus - 
Provérbio 4 . 23 - 24-e partilha de sua palavra foi 
                com o tema : 
Diante dos relacionamentos tóxicos para nós ,
que realmente precisamos ter a delicadeza de afastar ,
blindando o nosso coração ,guardando e protegendo o nosso interior.
Praticar a observação realista e exercer a atitude de afastar dos 
relacionamentos tóxicos .
Foi muito lindo!!!!
Se alguém tem interesse da partilha da palavra é 
fazer o pedido na Canção Nova , vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário