segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Amar é uma decisão

                      

                         " ...Há um conto chinês que narra a história de um jovem que 
                           visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que
                          tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça .
                           O sábio escutou - o , olhou -o nos olhos e disse - lhe
                           apenas uma coisa :

                                            
  " Ame - a "

                            E logo se calou .
                            O rapaz , insatisfeito , acrescentou :
                                     " Mas ainda tenho dúvidas ..."
                            Novamente , o sábio lhe disse :

                                   
  " Ame - a ".
                        
                     E , diante do desconcerto do jovem ,
                          depois de um breve silêncio ,continuou :

                             Meu filho ,
                          amar é uma decisão ,
                         não um sentimento .
                              Amar é dedicação .
                            
                          Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor .
                              O amor é um exercício de jardinagem .
                             Arranque o que faz mal , prepare o terreno , semeie ,
                              seja paciente , regue e cuide .
                              Esteja preparado porque haverá pragas , secas ou 
                              excesso de chuvas , mas nem por isso abandone o 
                              seu jardim .
                              Ame , ou seja , aceite , valorize ,dê afeto ,ternura ,
                              admire e compreenda .
                              Simplesmente :
             
                                 Ame ! 

                          A vida sem AMOR ....não tem sentido .

                      
                             E ainda prosseguiu o sábio :

                            A inteligência sem amor te faz perverso.
                            A justiça sem amor te faz implacável .
                             A diplomacia sem amor te faz hipócrita .
                             O êxito sem amor te faz arrogante .
                             A riqueza sem amor te faz avarento .
                             A docilidade sem amor te faz servil .
                             A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
                             A beleza sem amor te faz ridículo .
                             A autoridade sem amor te faz tirano .
                             O trabalho sem amor te faz escravo .
                             A simplicidade sem amor te deprecia .
                             A lei sem amor te escraviza .
                             A política sem amor te deixa egoísta .
                         
                                  A vida sem AMOR ...não tem sentido ."    
                          


 " Santo Agostinho filosofa ,explicando o mandamento :
          

 Amai - vos uns aos outros ,
 como eu vos amo ."

             Ama e faz o que quiseres.
             De uma vez por todas ,
         uma pequena regra é exigida de ti :
             ama e faz o que desejas .
           
        Se tu manténs o silêncio ,
           faz isso por amor ;
             se gritas ,
                 faze - o por amor .
            Se evitas punir , 
                     faz isso por amor .
            cultiva em ti a planta do amor ,
     pois dela só poderá
             vir o que é verdadeiramente bom .
             
 Por amor .
             
              Quem ama nunca faz mal ,
               e é para o bem que nascemos !
     
                               
  Oração

               " Senhor , Deus do Amor , ensina - me a amar .
                   Mesmo que meus olhos se fechem ,
                  
           Ensina - me a amar.
                
             mesmo que meus ouvidos se ensurdeçam ,
                   Ensina - me a amar .
                  Mesmo que minha boca silencie ,
                  Ensina - me a amar .
                  Mesmo que meus braços e pernas se cansem ,
                 Ensina - me a amar .
                  Mesmo que o mundo me apresente outros valores ,
                  Ensina - me a amar .
                  Mesmo que os meus irmãos me traiam ,
                  Ensina - me a amar .
                  Mesmo que a esperança se vá ,
                    Ensina - me a amar .
                   Mesmo nos momentos sem fé ,
                   Ensina - me a amar .
                  Eu quero amar, Senhor .
                 Primeiro a Vós e depois aos meus irmãos .
                  Quero amar a mim mesmo , sem egoísmos , mas como 
                  templo do Vosso Santo Espírito ."   
                     Amém !
                 


[Está postagem , foi toda tirada do lindo livro do 
       Padre Marcelo Rossi -Ágape ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário