sexta-feira, 24 de março de 2017

Santa Teresinha do Menino Jesus


 " Na impotência da oração 
   
 a Sagrada Escritura

 e a Imitação de Cristo
  
 vêm em meu socorro .


   Nelas encontro um alimento sólido e muito puro .

  
 Mas , acima de tudo , é o Evangelho que me

 entretém durante minhas meditações .
   
 Nele encontro tudo o que é necessário

 para a minha alma ."


 " Para mim , 
  
 a oração 

  é um impulso do coração ,

 é um simples olhar 

 lançado em direção ao céu ,

  é um reconhecimento de amor 

  no meio da provação ,

como , também ,

em meio à alegria ..."

 " Oh ! como é doce 

  o caminho do amor ! ...

 Sou de tal natureza 

que o temor me faz recuar .

 Com o amor 

não somente avanço , 

 mas voo ..."


 " Meu céu 

  é sorrir a este Deus que adoro ,

quando ele quer se esconder 

 para provar minha fé .

 Sofrer esperando 

que ele ainda me olhe ,

eis o meu céu ."



"Não é a inteligência 

e os talentos 

que Jesus veio buscar 

aqui na terra .

Ele se fez a flor dos campos ,

a fim de nos 

mostrar quanto ama 

a simplicidade ."


" Só o silêncio 

é capaz de exprimir 

minha oração ,

mas o Hóspede Divino 

do tabernáculo 

compreende tudo ,

mesmo o silêncio 

da alma de uma criança 

que está cheia de gratidão .!





[ Reflexão -
Livrinho -Pétalas de rosas ]


" ...Teresinha toma - nos pela mão e ,
como mestra sábia , nos conduz a saborear
 a misericórdia do Senhor
e nos ensina que , para entrar no reino de Deus ,
mesmo chegando a 80 anos , devemos 
permanecer crianças ."

[ Frei Patrício Sciadini ] 


Nenhum comentário:

Postar um comentário