domingo, 7 de maio de 2017

Dia do Bom Pastor


 Dia do Bom Pastor

" Venerável Paulo VI , foi instituído

 neste 4 Domingo da Páscoa 

                 
  Domingo do Bom Pastor -
                     
  Dia Mundial de Oração pelas vocações.


 Toda a vocação é um dom do Espírito Santo ,

 que não podemos alcançar pelos nossos esforços ,

mas pela oração perseverante ."
            
   Jesus Cristo , único Bom Pastor .

          
     Jesus Cristo , único Salvador .


 Deus , pastor dos homens 



" O Senhor é meu pastor , nada me faltará .

Em verdes prados ele me faz repousar .

Conduz - me junto às águas refrescantes ,

restaura as forças de minha alma .

Pelos caminhos retos ele me leva ,

 por amor do seu nome .

Ainda que eu atravesse o vale escuro ,

nada temerei , pois estais comigo.

Vosso bordão e o vosso báculo

 são o meu amparo .

Preparais para mim a mesa 

à vista de meus inimigos .

Derramais o perfume sobre minha cabeça ,

e transborda minha taça .

A vossa bondade e misericórdia hão de seguir - me 

por todos os dias de minha vida .

E habitarei na casa do Senhor por longos dias ."


[ Salmo 22 ]






Aleluia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário