domingo, 4 de junho de 2017

Festa de Pentecostes


" Vinde , ó Espírito Santo com os seus dons ,

ajudai -me e guiai - me em todas as 

circunstâncias , para que eu cumpra

 sempre a vossa santa vontade .

Inclinai meu coração para o bem ;

afastai - o de todo o mal

 e dirigi -me pelo caminho

de vossos mandamentos ,

 rumo à vida eterna a que suspiro ."

Amém !





 " Festa da igreja cristã em memória

 da descida do Espírito Santo 

sobre os apóstolos , 50 dias depois da Páscoa ."

 A igreja celebra o dia de Pentecostes .

 " Eterno Espírito de Deus .

 Adoro o brilho de vossa pureza ,

 a inabalável retidão da 

 vossa justiça e o poder do vosso amor .

Vós sois a força e a luz da minha alma .

 Em vós eu vivo , 

me movimento e sou .

Desejo nunca vos ofender sendo infiel á graça 

e peço de todo coração jamais cometer contra vós a menor falta .

Guardai misericordiosamente todos os meus pensamentos 

e concedei - me a graça de sempre

 buscar a vossa luz , ouvir a vossa voz 

e seguir as vossas inspirações.

Entrego - me a Vós e vos peço , por vossa misericórdia ,

 que me assistais em minhas fraquezas.

Tocando os pés transpassados de Jesus ,

 contemplando suas cinco chagas ,

confiando em seu preciosíssimo sangue e adorando a chaga 

do vosso lado e coração transpassado , eu vos imploro , adorável Espírito ,

ajuda em minha enfermidade , que me conserveis

 em vossa graça , para que eu nunca vos ofenda com meus pecados .

Dai - me a graça , ó Espírito Santo do Pai e do Filho ,

 de vos dizer sempre em toda a parte 

" fala Senhor , teu servo escuta " .

Amém !!!

[Reflexão da Novena de Pentecostes -Comunidade 
Missionária Providência Santíssima ]

                   

 " O Espírito do Senhor repousa sobre mim , 

porque o Senhor consagrou - me pela unção ."

                  
    [ Isaías 61 ]


 " O Espírito Santo faz - nos habitar em Deus e Deus em nós ,

mas é o amor que causa tudo isto .

Portanto , o Espírito é Deus enquanto amor ."

[ Santo Agostinho ]


Vinde , Espírito Santo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário